6 melhores jogos de mundo aberto para celular

​Os jogos de mundo aberto sempre foram muito atrativos pelo fato de permitirem uma exploração intensa, realização de missões em diversos locais do mapa e certa variedade durante a diversão. E ultimamente, esse tipo de game vem ganhando bastante popularidade, sej’ ele em formato semelhante ao de Elden Ring e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que têm elementos de sobrevivência e permitem que o jogador encontre itens novos enquanto explora, ou no formato da Ubisoft e sua franquia Assassin’s Creed, onde é possível desbloquear pontos de interesse no mapa.

​Porém, muitos dos reconhecidos games de mundo aberto funcionam apenas em console ou PC. Assim, neste texto, vamos citar algumas opções para celular, para que você se aventure sem sair do sofá, ou até mesmo no transporte público, a caminho do trabalho. Lembrando que uma opção tão digna de nota são os cassinos ao vivo, plataformas que contam com dezenas de opções, como poker, bingo, roleta e caça-níqueis, e que podem ser tão divertidas quanto qualquer um dos games listados abaixo e com um benefício a mais: você pode ganhar dinheiro se tirar a sorte grande.

​Veja abaixo os 6 melhores games open-world para smartphone.

Minecraft

​Você com certeza já ouviu falar em Minecraft, mas sabia que ele também tem uma versão de bolso? No open-world da Mojang, os jogadores devem sobreviver em um mapa extenso, repleto de mistérios e perigos, utilizando apenas os materiais encontrados no cenário. Após coletar materiais, você pode criar ferramentas, casas, castelos, e uma grande variedade de recursos.

​Minecraft está disponível para comprar nas lojas de apps do Android, a Play Store, e do iOS, a Apple Store.

Genshin Impact

​Genshin Impact é um dos jogos de maior sucesso atualmente, já que combina muita ação e exploração em mundo aberto, com um visual de anime, elementos de RPG e personagens que podem ser desbloqueados durante a trajetória do jogador. A jogabilidade de Genshin Impact lembra a de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, acenando aos fãs de gráficos coloridos e personagens carismáticos.

​Genshin Impact é gratuito com versões para Android e iOS.

Black Desert Mobile

​Black Desert é um MMORPG que conta com uma legião de fãs no computador e consoles. No smartphone, Black Desert Mobile busca trazer toda a atmosfera do título para uma tela reduzida. Assim, jogadores ainda podem lidar com a grande variedade de inimigos e monstros enquanto realizam missões, e ainda aproveitam uma facilidade, que é a funcionalidade de batalhas automáticas e controles simplificados na tela de toque.

​O Black Desert Mobile é gratuito e tem versões para Android e iOS.

Grand Theft Auto: San Andreas

​GTA: San Andreas dispensa apresentações, já que o game da Rockstar é um clássico de mundo aberto, sendo considerado um dos melhores da franquia. No título para celular, o jogador pode fazer tudo o que fazia no PC ou console, controlando Carl “CJ” Johnson ao explorar a grande cidade de San Andreas nos anos 90.

​Pago, Grand Theft Auto: San Andreas pode ser adquirido nas lojas de aplicativos do iOS e do Android.

Sky: Children of the Light

​Se você gosta de games repletos de arte, seja no som ou na parte gráfica, ou títulos onde pode interagir bastante com outros jogadores, recomendamos Sky: Children of the Light. Nesta aventura social, players podem explorar sete reinos repletos de mistérios, personalizar os seus personagens e voar pelos céus de um mundo aberto. A missão principal é juntar-se com amigos, outros Filhos da Luz, para devolver estrelas caídas para as suas constelações celestes.

Com versões para iOS e Android, Sky: Children of the Light é gratuito.

Marvel Future Revolution

​Por fim, mas não menos importante, o MMORPG Marvel Future Revolution. Neste jogo de mundo aberto, jogadores se unem para explorar o mapa na pele de um super-herói da Marvel. A jogabilidade é dinâmica e cada personagem conta com habilidades próprias no universo do título.

​Marvel Future Revolution pode ser jogado gratuitamente em celulares Android e iOS.

 

Rolar para cima