10 Motivos para você migrar para o Linux

Esses dias vi um post muito interessante sobre 10 motivos para NÃO migrar para o Linux, então resolvi escrever uma epécie de resposta:

1) Você deve mudar para o Linux porque você adora digitar, e escrever 47 comandos pra instalar um programa ou para “montar” um pen drive é pura diversão. Plug n’ Play é para os fracos!

2) Você deve mudar para o Linux porque você é um cara sério, e usa o seu computador que você gastou uma fortuna pra montar, somente pra usar os aplicativos do Office e programar. Já que você vive 24hs por dia trabalhando, e não o utiliza pra se divertir, você pode usar o Linux, que não tem suporte a quase nenhum grande jogo do mercado, ou seja, seu investimento em hardware foi pro saco. Caso queira arriscar, tem uns emuladores de DirectX que comem 60% do desempenho!

3) Você deve mudar para o Linux porque você não precisa de placas de som e vídeo, pois o Linux dificilmente vai ter um bom driver para sua GeForce novinha. Caso tenha, são só 167 comandos pra instalar!

4) Você deve mudar para o Linux porque você vai usar o Firefox pelo resto da vida! Não, não estou falando mal do Firefox (estou usando ele neste momento, é meu favorito), mas depois que aquele seu estilo de site bacaníssima que você fez, usando Kate ou coisa parecida, só funcionar no Firefox, e você nem levar em consideração que ainda existem milhões de pessoas que utilizam o IE, não reclame. Muita gente vai perguntar: “Você não testou no IE?”.

5) Você deve mudar para o Linux porque você vai aprender a confiar nas pessoas que fazem as distribuições do Linux. Se o seu HD resolver morrer, não reclame, é de graça!

6
) Você deve mudar para o Linux porque você é uma pessoa com opinião forte, e vai entrar no movimento em apoio ao software livre! Afinal as pessoas têm o direito de ter certos serviços gratuitamente, mas isso não quer dizer que esse serviço seja bom, quer? Devo lembrar que existe o SUS, a TV aberta, etc.?

7) Você deve mudar para o Linux porque é de graça. Afinal não existe a pirataria e ninguém baixaria o Windows para instalar em casa. Todos os 100% de usuários de Windows pagaram a licensa!

8) Você deve mudar para o Linux porque você é um gênio. Os instaladores estilo “Wizard”, as configurações fáceis, o fato de você conseguir colocar um site ou serviço no ar com poucos cliques, as ferramentas gráficas, nada disso é necesario no Linux, já que você sabe tudo de comandos, e o que não souber, é só ler a documentação por algumas horinhas que aprende.

9) Você deve mudar para o Linux porque você é individualista, e não precisa de programas úteis como Photoshop, Outlook, etc., afinal o Linux têm suas próprias ferramentas, que são excelentes, porém, não fazem nem 20% do que fazem as originais.

10) Você deve mudar para o Linux porque você é conformista, e se conforma com um sistema meia boca só pra dizer que apoia o software livre, e que não se vende pro sistema. Prefiro ser vendido e facilitar minha vida.

Qualquer reclamação, comente! Odeio o Linux, não quem o utiliza ! =D

REGRAS DOS COMENTÁRIOS:
  • Para comentar é preciso ter uma conta no Disqus. Crie a sua aqui.
  • Proibido discussões políticas.
  • Proibido racismo, homofobia ou qualquer tipo de discurso de ódio.
  • Não poste muitas imagens de uma vez ou o sistema pode considerar spam.
  • Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem em nada a opinião do criador do site.
Rolar para cima