Por favor, tragam de volta a moda da viseira

Venho por meio deste fazer um apelo. Um pedido ao mundo todo.

Quem viveu a adolescência no início dos anos 2000 pegou o auge da moda masculina (não vou falar da feminina porque eu não sei o nome dos coiso, me ajudem).

O sonho de todo rapaz na época era SER esta pessoa:

rodriguinho

Cabelo descolorido, viseira branca, brinco de pedra feat. argola, semi luva de goleiro de salão, regata pra aparecer o MUQUE, e da cintura pra baixo a BERMUCALÇA…

calca

Essa coisa era feita de TACTEL, um material horrível, que no inverno era gelada e no verão grudava nas pernas. MAS ELA VIRAVA BERMUDA. Me diz onde eu acho uma calça hoje que vire bermuda. Isso se chama REGREDIR.

Nos pés, os moleques transantes da época usavam essa maravilha:

ff

Por algum motivo que eu desconheço, o sapato FREEDOM FOG era moda no ano 2000. Além de feio, era desconfortável e no verão era usado SEM MEIA, o que proporcionava um chulé semelhante ao odor da morte. Ou você usava isso ou aqueles tênis de skatista (quase sempre falsificado), ou o famoso MIZUNÃO. O tênis que você usa pra ir na academia era ostentação em 2001.

Aliás, se você viveu na época e não teve uma carteira dessas, você estava errado:

carteira

Quem não era adepto do estilo LITTLE RODRIGO geralmente usava roupas largas, quase sempre um camisetão MORMAI ou NICOBOCO, e aquelas calças bege clara de skatista que entravam no rabo.

O problema é que eu era um semi mendigo na época. Eu sempre chegava atrasado nas tendências, porque eu não tinha dinheiro pra comprar essas merda, então eu tinha que esperar sair de moda pra baixar o valor.

Quando eu descolori o cabelo (sim, eu fui loiro, em 2003), não sobrou grana pra viseira, o que me deixou muito frustrado. Eu nunca mais consegui ouvir MEU QUERUBIM sem me emocionar. Quem não descoloria o cabelo, raspava tudo e deixava apenas o topete.

Sem falar nos 10 reais que eu não tinha pra furar a orelha (na época com 10 pila você dava entrada numa casa). Quando consegui meus brincões de pedra, já era 2007, e a moda era outra. Sim, eu tenho as duas orelhas furadas.

Por isso, esse texto serve para CONVENCER as pessoas de que essa moda precisa voltar, para que finalmente eu possa me vestir da maneira que eu quero, estando na moda, e com grana pra comprar uma viseira da Nike (era a mais ostentação da época).

Tenho o sonho de entrar na Renner e ver o manequim de viseira e regata, com luvinhas estilosas e aquela corrente pendurada na cintura (estilo adotado pelos metaleiros algum tempo depois).

VOLTA MODA DA VISEIRA. VAMOS PRA RUA. ISSO PRECISA ACONTECER.

REGRAS DOS COMENTÁRIOS:
  • Para comentar é preciso ter uma conta no Disqus. Crie a sua aqui.
  • Proibido discussões políticas.
  • Proibido racismo, homofobia ou qualquer tipo de discurso de ódio.
  • Não poste muitas imagens de uma vez ou o sistema pode considerar spam.
  • Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem em nada a opinião do criador do site.
Rolar para cima