5 animes que marcaram os anos 2000

O mundo dos animes está vivendo um renascimento nos últimos anos graças a títulos como Attack on Titan, My Hero Academia, Dragon Ball Super, Demon Slayer e mais recentemente Jujutsu Kaisen. Mas o pessoal que começou a assistir anime hoje em dia não conheceu a era mágica dos anos 2000 onde você acessava sites como a Naruto Project para baixar o episódio da semana (em RMVB para economizar no download) e volta e meia acabava descobrindo algum anime novo e incrível.

No post de hoje, listamos alguns dos melhores animes que marcaram os anos 2000.

Naruto Shippuden

Naruto Shippuden traz a história de Naruto Uzumaki e sua luta para impedir que o mundo seja dominado pela Akatsuki e também suas tentativas de trazer seu amigo Sasuke Uchiha de volta ao caminho da luz. O anime ainda hoje tem uma legião de fãs antigos e novos, e mesmo com os milhares de fillers de Naruto Shippuden, a obra ainda hoje é tida como uma das melhores de todos os tempos.

Death Note

Um ótimo anime para se apresentar para quem não gosta de animes, Death Note conta a história de Light Yagami, um jovem genial que acaba encontrando o Death Note, um caderno que mata qualquer pessoa cujo nome é escrito nele. Agora, ele tem como objetivo criar uma sociedade melhor, eliminando os criminosos do mundo todo. Quem tenta impedi-lo é L, o melhor inspetor do FBI, num verdadeiro jogo de Gato e Rato cheio de reviravoltas. Aqui no Ah Negão, a gente já até viu que ele existe mesmo.

Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist conta a história de Edward e Al Elric, dois jovens alquimistas que estão em busca da Pedra Filosofal, um artefato lendário que pode restaurar o corpo deles após estes tentarem reviver a própria mãe usando a alquimia, algo que é um Tabu. Uma das histórias mais interessantes e cativantes dos animes dos anos 2000.

Bleach

Ichigo Kurosaki é um jovem com um certo nível de sensitividade que um dia acaba conhecendo Rukya Kuchiki, uma Shinigami (deus dos mortos) e acaba assumindo o posto dela para salvá-la. Agora, ele deve ajudar a conduzir as almas dos mortos ao outro mundo e impedir que os Hollows (espíritos malignos) causem problemas.

One Piece

One Piece é como se fosse o crossfit do mundo dos animes: parece uma seita de que está do lado de fora, e é uma verdadeira seita para quem entrou de cabeça na história criada por Eiichiro Oda que ainda hoje é publciada. Nela, vemos a história de Luffy, um jovem que quer tornar-se o maior pirata de todos os tempos e encontrar o One Piece, um tesouro que dizem realizar todos os sonhos de quem o obtiver. O anime tem quase 1000 episódios, e o mangá já passou dos 1000 capítulos, e ainda há pelo menos uns 5 anos de conteúdo programado, ou seja, é aquele tipo de anime que você começa agora e só vai alcançar daqui uns 3 ou 4 meses, e a jornada toda vale muito a pena.

elojob
Rolar para cima