3 documentários imperdíveis no Netflix sobre esportistas

Cristiano Ronaldo, Messi, Kobe Bryant e Michael Jordan, entre outros, têm sido em algum momento da sua carreira inspirados com outros esportistas. Todos dedicaram muito tempo ao seu ofício, tornando-se melhores no esporte que praticam.

Pensando nessa mentalidade de vencedor que esses atletas desenvolveram, apresentamos os melhores documentários disponíveis em streamings. São de grande importância para ajudar a construirmos uma mentalidade vencedora e acompanharmos os principais desafios vividos por esses atletas. Ao começar em esportes, ou a começar a apostar online, é importante saber de muitas histórias de sucesso, como também estar sempre informado dos resultados dos jogos de hoje, dos ganhadores, e dos esportistas que estão sendo os principais no basquete.

The Carter Effect (Netflix)

Este documentário conta como Vince Carter fez sua mágica construção no passado. É uma maneira diferente de conhecer o jogador oito vezes ganhador da NBA All-Star de Daytona Beach  que fez uma progressão imperdível no mundo do basquetebol canadense ao entrar em “The Raptors” em 1998. Com Vince Carter na tela, este documentário toma um percorrido aprofundando e focado no impacto cultural pop internacional e na cena do basquetebol canadense. Foi estrelado durante o Toronto International Film Festival.

Michael Jordan: Mais leve que o ar

Um documentário maravilhoso que conta a trajetória de sucessos e fracassos do maior jogador de basquete de todos os tempos. Michael Jeffrey Jordan nasceu em 17 de fevereiro de 1963 em Brooklyn, EUA. Era de uma família bem humilde e simples. Cresceu em uma atmosfera familiar de muito amor e companheirismo e isso fez com que ele desenvolvesse um caráter e uma personalidade marcante e cativante. Foi eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, 10 vezes incluído entre All-NBA Team, 9 vezes para o NBA All-Defensive Team. Participou de 13 NBA All-Star Game e foi melhor jogador do All-Star Game em 3 oportunidades.  

Iverson (Netflix)

Um documentário sem filtro sobre a vida e a carreira de Allen Iverson, um basquetebolista que ficou na história como um das estreias mais incríveis da história da NBA. O chamavam de “A resposta”, ele era o mais pequeno jogador, porém podia chegar em qualquer lugar pela sua rapidez e atitude. Ele deixou a Georgetown University logo depois de seu período como estudante pelo seu sonho na NBA de mostrar suas incríveis habilidades. Atuava como armador. Allen Iverson entrou na liga em 1996 e em pouco tempo se tornou um de seus principais jogadores.

Ele participou 11 vezes do NBA All-Star Game, tendo sido MVP do mesmo por duas vezes, em 2001 e 2005. Na temporada de 2000–01, a mesma em que conduziu o Philadelphia 76ers às Finais contra o Los Angeles Lakers, ele recebeu o Prêmio de MVP da Temporada. Allen Iverson recebeu o Prêmio de Revelação do Ano na temporada de 1996–97 e foi por 4 vezes Cestinha da Liga nas temporadas de 1998–99, 2000–01, 2001–02 e 2004–05.

Deixou uma marca que ainda persiste. Ele era o tipo de jogador que não tinha medo de se mostrar como era. Amando-o ou odiando-o, não havia maneira de ele passar despercebido. Este documentário é um pedaço de seu legado.

Rolar para cima