As 4 línguas mais faladas no mundo

Além das línguas mais faladas do mundo, veja, também, quais idiomas são mais escolhidos para tatuagens

Na hora de procurar frases para tatuar em outro idioma, são infinitas as opções. O medo de escrever algo na grafia errada de forma permanente na pele é real. Entender sobre a língua e buscar aprender um pouco mais sobre o assunto podem garantir aquela arte maravilhosa – e correta – na pele.

Mas dos 7.139 idiomas conhecidos no mundo (segundo o site Ethnologue), qual deles escolher? Uma boa opção é recorrer às línguas mais faladas no mundo. Não sabe quais são?

Segue o texto que aqui você vai conhecer sobre 4 delas em ordem crescente de falantes nativos e não nativos. Além disso, algumas informações interessantes sobre cada um deles, como suas conexões com áreas específicas, como arte, cultura, profissão e contexto social.

Quais as línguas mais faladas do mundo?

Não é de se estranhar a quantidade de idiomas falados no mundo, já que a população do planeta é de quase 7,9 bilhões de pessoas. Mas a distribuição dessas línguas é um tanto desigual. Enquanto 14% da população fala certos idiomas, outros estão quase desaparecendo.

Agora ao que interessa: as 5 línguas que já são e seguirão dominantes nas próximas décadas:

4- Espanhol

Com cerca de 460 milhões de falantes nativos e cerca de 90 milhões de falantes não-nativos, o espanhol ocupa a quarta colocação entre as línguas mais faladas pelo planeta.

Apesar de apresentar variações regionais, há uma conexão cultural entre os países que utilizam o espanhol como língua.

Frequentemente, o espanhol é empregado como idioma de comunicação entre a Europa e a América Latina.

Outro fator decisivo para essa quantidade de falantes é o aumento da migração entre os Estados Unidos e a América Latina, que acabou despertando maior interesse pelo espanhol como segunda língua.

3- Hindi

A Índia é um país bem interessante que possui 22 línguas oficiais. Uma delas entra como a terceira mais falada do mundo: o Hindi. São 341 milhões de falantes nativos em um total de 600 milhões de falantes no mundo todo.

Mas basicamente esses falantes ficam concentrados ali na região, não sendo amplamente difundidos. Mas existem comunidades com dimensão considerável que falam a língua, como Fiji e Trinidad e Tobago.

2- Inglês

Surpreso? Sim, o inglês já não é mais o idioma mais falado do mundo. Ele perdeu a colocação para o mandarim, mas ainda é bem difundido pelo planeta. São 1,348 bilhão de falantes, dos quais 379 milhões são nativos.

Ela é a língua mais estudada do mundo e mais utilizada em intercâmbios. Muito dessa popularidade vem das colonizações britânicas e da produção científica disponível neste idioma.

Atualmente, o inglÊs é a língua franca internacional e tem alguns elementos regionais de falantes não nativos, como o Globish ou o euro inglês.

1- Mandarim

Não há nem dúvidas que a China, o país mais populoso do mundo (mais de 1,4 milhão de habitantes), também tenha o mandarim como o idiomas mais falados do mundo. São cerca de 1,1 bilhão de falantes nativos e 917 milhões de falantes não-nativos.

O idioma não se restringe à China. É também a língua de negócios de países como Taiwan, Malásia, Indonésia e Singapura. Além disso, outros países como Austrália, Canadá e Estados Unidos também o empregam, por conta da migração (cerca de 5% da população) e comunicação empresarial.

Qual idioma é mais escolhido para tatuagens em outras línguas?

Agora que já sabe sobre os idiomas mais falados do mundo, é hora de conhecer quais são os mais escolhidos para tatuagens em outras línguas. Essa escolha varia muito de acordo com a região do mundo e a cultura local. No entanto, alguns dos idiomas mais populares para tatuagens em outras línguas são:

1.       Latim

O latim é uma língua clássica e tem um certo ar de sofisticação e mistério. Além disso, muitas frases e citações populares em latim são usadas em contextos acadêmicos e religiosos, o que pode aumentar o apelo para uma tatuagem.

2.       Francês

O francês é frequentemente visto como uma língua romântica e elegante. Muitas pessoas escolhem o francês para tatuagens com nomes, frases ou palavras que tenham significado pessoal para elas.

3.       Japonês

A cultura japonesa tem uma grande influência na arte da tatuagem, e muitas pessoas optam por tatuagens em japonês para palavras ou frases que representam ideias como coragem, força e perseverança.

4.       Árabe

A caligrafia árabe é conhecida por sua beleza e elegância, e muitas pessoas escolhem tatuagens em árabe para palavras ou frases com significado pessoal ou religioso.

5.       Sânscrito

O sânscrito é uma língua sagrada no hinduísmo e no budismo, e muitas pessoas escolhem o sânscrito para tatuagens com mantras ou símbolos espirituais. A escrita em sânscrito é conhecida por sua beleza e complexidade, o que pode aumentar o apelo para uma tatuagem.

Vale ressaltar que não basta saber quais são as línguas mais faladas do mundo ou as favoritas para se tatuar. A escolha da frase para tatuar em outro idioma é uma decisão muito pessoal, e é importante escolher algo que tenha significado para você.

Rolar para cima