Precisamos falar sobre o submarino desaparecido ao visitar o Titanic

Só se fala numa coisa hoje: o caso dos bilionários que estão num submarino que tentava chegar até as ruínas do Titanic e que se perdeu no fundo do mar. Vi essa notícia ontem e fiquei preocupado, porém hoje foram revelados os detalhes do tal submarino, que de tão bizarros acabaram transformando a história toda em um grande meme.

Apesar do dono do submarino ser bilionário, o jeito que ele montou a coisa toda se aproxima muito de uma típica gambiarra feita por um brasileiro criativo, inconsequente e pobre. No vídeo abaixo (em inglês) o cara mostra como é o submarino por dentro, e como ele funciona:

Sim galera, o submarino é controlado por um controle genérico pra PC, que você compra no Mercado Livre por 100 reais:

controle

Sem falar que o submarino não tem GPS, não tem motor próprio, e a comunicação com o barco na superfície é feita por MENSAGENS DE TEXTO! Todos os outros controles internos são feitos em telas touch screen, que já costumam dar problema em terra firme, então imagina a 3km de profundidade…

A negligência e falta de noção é tão absurda que eu só me pergunto: como esse cara convenceu outros 4 caras, todos ricos, a pagarem 250 mil dólares cada pra entrar nessa sucata? O pior é que a coisa nem sequer tem uma porta, a abertura é parafusada por fora e não tem como abrir por dentro. Como ninguém ali se tocou que poderia dar tudo errado?

James Cameron fez essa viagem várias vezes com sucesso 30 anos atrás, provavelmente porque usou sua fortuna para descer com segurança, e agora esses caras resolveram tentar a mesma coisa gastando o mínimo possível pra ficar horas sem ter onde sentar com a intenção de ter uma pequena visão extremamente escura de um navio afundado através de uma janelinha de nada. Aí eu pergunto: ousadia, burrice ou o cara é apenas pão duro?

Acho que nunca saberemos, porque se essa galera conseguir sair viva dessa aventura será uma façanha épica, mas sinceramente acho que não tem volta não…

Pra completar, a reação de uma pessoa aleatória da internet:

Dica: procurem por “sair nadando” em qualquer rede social que surgirão vários assim.

REGRAS DOS COMENTÁRIOS:
  • Para comentar é preciso ter uma conta no Disqus. Crie a sua aqui.
  • Proibido discussões políticas.
  • Proibido racismo, homofobia ou qualquer tipo de discurso de ódio.
  • Não poste muitas imagens de uma vez ou o sistema pode considerar spam.
  • Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem em nada a opinião do criador do site.
Rolar para cima