21 maio 2018

Eu lembro como se fosse ontem…

Estava eu entediado em meu estágio pouco remunerado, no auge dos meus 21 anos, quando tive a peculiar ideia de criar um blog.

Eu lia alguns blogs na época e pensei… EU TAMBÉM CONSIGO FAZER ISSO.

E assim, no dia 20 de maio de 2008, em mais ou menos 11 minutos eu criei o “ahnegao.blogspot.com”, um site absurdamente simples, usando um estilo preto e todo quadrado, com apenas esse post, que eu postei primeiro pra dar contexto ao nome do site.

Na época eu apenas postava o que eu via de interessante na internet, sem me importar se tinha alguém lendo, eu só queria uma distração para momentos de tédio e um lugar para expressar todo meu autismo. Porém com o tempo algumas visitas foram surgindo lá e cá.

O primeiro ano do blog foi praticamente um arquivo da internet que eu fazia pra mim mesmo. Eu não tinha a menor intenção de chegar a lugar algum com aquele site sem graça de nome que lembra conteúdo adulto. Porém, as visitas vinham (sei lá de onde, eu aparecia na 19873ª página do Google), e eu resolvi dar uma incrementada no visual pra impressionar as gata. Logo eu, que não sei nem escrever “disainer”, estaria encarregado dessa missão.

Entre 2008 e 2009 foram diversas mudanças no estilo do blog. Já foi preto, branco, laranja, preto de novo. Infelizmente não tenho prints dessa época.

O print mais antigo que consegui foi esse. Um dos meus (terríveis) layouts:

Sim, azul.

Depois veio o preto que ficou até o fim de 2009:

MANO OLHA AS COISA QUE EU POSTAVA…

Meu último layout artesanal foi só uma mudança de cores em um layout já existente. Foi a primeira vez que tentei usar a cor roxa, e nunca mais mudei:

Veja completo